»
Escrituração de livros contábeis/comerciais Livro Diário e Razão: Organização,
classificação e processamento dos documentos contábeis em atendimento às
normas/legislações vigentes;
»
Demonstrações financeiras: Elaboração de balancetes/balanços mensais,
trimestrais e anuais com observância aos princípios contábeis e normas
estabelecidas pelo CFC - Conselho Federal de Contabilidade e a Legislação
Fiscal pertinente;
» Análise de
consistência de saldos contábeis: Conciliações e composições das contas
contábeis;
»
Levantamento e controle patrimonial: Manutenção de controles sobre os bens
patrimoniais;
» Emissão de
relatórios/extratos gerenciais: Elaboração e envio de extratos mensais resumo
com as informações contábeis da empresa;
» Elaboração
dos SPED's (Sistema Público de Escrituração Digital);
» Elaboração
da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos de Tributos Federais);
» Elaboração
da DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias);
» Elaboração
da DIRF (Declaração do Imposto de Renda na Fonte);
» Elaboração
do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) Lucro Real, Lucro Presumido,
Arbitrado, Isentas e Imunes;
» Elaboração
da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica, empresas optantes pelo Simples e
Inativas;
»
Atendimento às consultas.
Departamento Pessoal
»
Gerenciamento de pró-labore dos Sócios;
» Cadastro e
manutenção de Registro de Empregados;
» Elaboração
de contratos de experiência;
»
Procedimentos para formalização de Admissão e Demissão;
» Cadastro
do Funcionário: PIS;
»
Preenchimento do Livro de Registro ou de FRE;
» Registro
em CTPS;
» Elaboração
de fichas de Dependentes para IRRF, Salário Família;
» Elaboração
da Folha de Pagamentos de Salários e Pró-Labore com a emissão de holerites;
» Elaboração
das guias de recolhimentos dos encargos sociais e tributos afins: FGTS, INSS,
IRRF e obrigações sindicais;
»
Atendimento às obrigações acessórias CAGED/RAIS/DIRF;
» Manutenção
e controles sobre a concessão e pagamento de férias normais ou coletivas a
funcionários;
» Elaboração
das rescisões e GRFC e o acompanhamento da Homologação junto ao Ministério do
Trabalho e Sindicato da Categoria;
» Elaboração
de documentos para requerer benefícios junto ao INSS: CAT e RCS;
» Obtenção
de Certidões da Justiça Federal - FGTS e INSS;
»
Acompanhamento de Acordos e Dissídios Coletivos;
»
Atendimento às consultas.
Departamento Fiscal
»
Atendimento as fiscalizações;
»
Escrituração de livros fiscais: ICMS, IPI, Livro Caixa, Livro de Inventário,
Livro de Entrada, » Livro de Saída, Modelo 57, Modelo 51, Modelo 9 e Modelo 6;
» Apuração e
controle dos impostos federais: PIS, COFINS, IRPJ, CSSL e IPI;
» Apuração e
controle dos impostos estaduais: ICMS e SIMPLES Paulista;
» Apuração e
controle dos impostos e taxas municipais: ISS;
» Apuração e
controle dos impostos de empresa enquadradas no SIMPLES;
» Apuração e
controle do crédito acumulado do ICMS;
» Apuração e
controle do crédito acumulado do IPI;
»
Atendimento das Obrigações acessórias;
» DES
Declaração do Simples Estadual;
» Elaboração
da GIA, DES, PERDCOMP, SINTEGRA Mensal;
» Orientação
na emissão de notas fiscais;
» Orientação
quanto a recuperação dos impostos;
»
Parcelamento de débitos fiscais;
» Pedido de
AIDF via Internet;
» Utilização
do saldo credor do IPI para compensação;
»
Atendimento às consultas.
Área Societária
» Abertura
de Empresas, alterações contratuais,
encerramento de empresas;
» Elaboração
de Contratos Sociais observando as exigências legais e dos órgãos
regulamentadores;
»
Constituição de Empresas: Sociedades Anônimas (S/A), Sociedades Simples (S/S),
Sociedade por cotas de participação (SPC), Sociedade Empresária de Forma Limitada
» (Ltda.) e Sociedade Simples Pura;
» Alteração
de Empresas: Capital Social, Razão Social, Objetivo Social, Diretoria,
Transformação de Sociedade, entre outros;
» Cadastro
perante ao CADAN (Cadastro de Anúncios), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente
e dos Recursos Naturais Renováveis), Vigilância Sanitária e outros;
»
Encerramento de Empresas: Cancelamento e baixa de inscrições junto aos órgãos
governamentais (Federal, Estadual e Municipal), e regulamentadores e
reguladoras (JUCESP, Secretarias da Fazenda, CRM, CRO, CREA, entre outros.);
» Emissão de
TFE (Taxa de Fiscalização de Estabelecimento), TFA (Taxa de Fiscalização de
Anúncios);
» Busca
prévia de local e licenças junto a Prefeitura;
» Obtenção
de Certidões de Órgãos Governamentais;
» Obtenção
de Certidões de Divida Ativa da União;
»Obtenção de
Certidões de Tributos Federais, Estaduais e Municipais; Obtenção de Certidões
Forenses;
» Obtenção
de Certidões junto aos Cartórios;
» Inscrição
de Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte no Simples;
»
Atendimento às consultas.
Assessoria e Consultoria
» Assessoria
e Consultoria nas Áreas Contábil, Fiscal, Trabalhista, Tributária e Societária
(Abertura de Empresa, Encerramento de Atividade, Legalização de Empresa).